Facchini

VW Titan é um dos modelos favoritos dos caminhoneiros

O VW Titan, produzido de 2002 a 2005 e relançado este ano, é um dos modelos favoritos dos caminhoneiros brasileiros. A constatação é da pesquisa Top of Mind 2016, que contou com a votação de mais de 2,4 mil participantes em todo o Brasil.
A consulta foi feita a profissionais autônomos que utilizam o aplicativo desenvolvido pela TruckPad, empresa que realizou a eleição, em parceria com a TranspoData, publicação especializada em transporte. Os motoristas foram convidados a indicar suas marcas e modelos preferidos no período de 6 de novembro a 14 de dezembro de 2015.
O cavalo-mecânico VW 18.310 4x2 fez história ao lançar o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”. Criado a partir de uma necessidade apontada pelos clientes, que buscavam por um caminhão robusto, porém com uma capacidade de carga intermediária em relação aos veículos ofertados na época, o modelo revolucionou o mercado e consagrou o conceito sob medida.  
Este ano, o Titan está de volta: já está disponível o Constellation 19.330 Titan, que chega com uma configuração específica para quem quer um caminhão com baixo custo, sem abrir mão de desempenho, tecnologia e qualidade.
“A preferência do motorista pelo VW Titan mostra a robustez do modelo, que continua rodando e provando bom desempenho nas estradas de todo o país. Não à toa lançamos o Constellation 19.330 Titan, que chega para referendar a boa experiência com o modelo consagrado e nossa estratégia sob medida”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Constellation 19.330 Titan
Líder no segmento de cavalos 4x2 com até 350 cv, a MAN Latin America lançou o Constellation 19.330 Titan para aumentar ainda mais a competitividade dos caminhões Volkswagen com configuração enxuta.
O modelo tem PBTC de 45 toneladas, motor Cummins ISL de 330 cv e 1.450 Nm, o maior torque de sua categoria, e é equipado com transmissão manual ZF 16 AS 1585 TD. Essa combinação proporciona maior capacidade de manutenção da velocidade cruzeiro, assim como velocidade média superior com menor consumo de combustível. O modelo conta ainda com a opção de transmissão automatizada V-Tronic ZF 16AS 2230 TD, de 16 marchas.
Extremamente versátil, o VW Constellation 19.330 Titan é indicado para tracionar semirreboques de até 3 eixos em diversos segmentos, tais como basculante, carga seca, container, furgão, graneleiro, plataforma carrega tudo, sider, tanque e transporte de carga viva e de veículos.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA