Facchini

Importador da MAN Latin America garante serviço customizado na Bolívia

Com foco no atendimento sob medida, clientes Volkswagen e MAN na Bolívia contam com um centro de modificação e implementação exclusivo para caminhões, o ModCenter, direcionado às solicitações mais específicas dos transportadores. Idealizado pela Hansa, importador da MAN Latin America, em parceria com a empresa Facchini, o negócio conta com investimento de R$ 495 mil e já mostra seu potencial: dos veículos embarcados ao país em 2015, mais de 30% foram customizados pela empresa.
“É muito importante que o cliente boliviano possa contar com estes serviços diferenciados para sua linha de produtos. É uma estratégia que fortalece nossas marcas no país, além de se tornar benchmarking para outros mercados latino-americanos”, destaca Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.
Localizado em Santa Cruz de la Sierra, oferece espaços para a montagem de implementos rodoviários, como as opções para carga em geral, revestimento térmico, carga seca, guindaste, plataforma e semirreboque para graneleiro; além disso, os clientes podem solicitar serviços de encurtamento do chassi, instalação da quinta roda e também do terceiro eixo, este último possibilita que o veículo carregue mais cinco mil quilos de carga útil.
Os números positivos favorecem o crescimento da empresa, que tem planos de aumentar sua participação nos próximos anos. “Nosso objetivo é instalar outros centros de modificação em La Paz e Cochabamba, que são as outras cidades com alta demanda para estes serviços no país”, confirma Javier Recacoechea, gerente de área da Hansa. “Estamos certos que o centro de modificação é uma grande conquista, pois leva ao cliente opções sob medida com preços e prazos muito competitivos”, completa.
O terreno total soma seis mil metros quadrados, com 1.400 metros quadrados de área construída, que estão divididos em boxes de montagem, setores administrativos, estacionamento, restaurante e áreas comuns. O investimento também se estende ao maquinário. Dispositivos pneumáticos e magnéticos são utilizados para realizar os mais diversos trabalhos diários, que contam com colaboradores capacitados para manuseá-los.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA