Facchini

Arrancada de Caminhões movimenta o sul do Brasil

A maior festa dos caminhoneiros do país deve reunir neste ano, ao longo dos quatro dias de evento, mais de 180 mil pessoas. A Arrancada de Caminhões envolve competidores de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador. A Arrancada começa nesta quinta-feira (18) e segue até domingo.
O evento é a marca de Balneário Arroio do Silva, município do Extremo Sul Catarinense que fica localizado há 220km de Florianópolis e aproximadamente 260 quilômetros do Rio Grande do Sul. O evento acontece à beira-mar e é considerado o maior do gênero no mundo, já que atrai visitantes de competidores do mundo inteiro.
“As edições da Arrancada de Caminhões são sempre surpreendentes, recebemos um público cada vez maior. O evento acaba se tornando importante para o município e também para a região, já que a economia é ainda mais aquecida nesta época do ano”, destaca o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini.
O público, tanto os espectadores quanto os competidores, vem de todos os cantos do mundo especialmente para curtir dias intensos e cheios de emoção.
São 30 anos de tradição e 25 edições de sucesso. A expectativa para a 26º ano de Arrancada não é diferente e promete ter, mais uma vez, recorde de público.
“Já temos a confirmação de pilotos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, então tem gente vindo do Brasil inteiro para o Arroio do Silva. O hotel e as pousadas também já estão cheias e há grande procura por aluguéis para este fim de semana. ”, completou o prefeito.
Na mega estrutura que é montada no Parque da Arrancada, Zona Norte do Balneário, há praça de alimentação, exposições, camarotes, além de um palco principal para apresentações de shows nacionais com entrada gratuita para a população. O evento é aberto ao público e recebe todos os anos uma multidão.

Treinos e competição 
A competição envolverá pilotos de todo mundo que já se preparam para participar. Na sexta-feira, 19, serão realizadas as inscrições para as categorias Caminhão Toco e Truck até 560cv, Cavalo Mecânico Eletrônico até 560cv e Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv Injeção Mecânica e Eletrônica. 
No sábado, 20, serão realizadas as inscrições para as categorias Protótipo, Força Livre e Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv Injeção Mecânica e Eletrônica e acontecem as provas classificatórias. No domingo, 21, pela manhã acontecem as provas classificatórias e no período da tarde as finais. 

Programação de shows
Na quinta-feira, dia 18, tem show com Everton Ferraz e banda. A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira, dia 19, a partir das 20h30, com homenagem especial ao Paulo César Maciel da Silva. 
Na noite haverá ainda a escolha da Rainha e, logo em seguida, haverá show com Neguinho e Emanuel. No sábado, dia 20, tem show com Vinil pra K7 e show com a banda Beat Samb House. Todos os shows são gratuitos, abertos à comunidade. 
Confirma a programação completa:
18/02/16 (Quinta-feira)
8h - Montagem operacional geral e recepção dos expositores
9h – Abertura dos boxes
21h30 – Show com Everton Ferraz e Banda

19/02/16 (Sexta-feira)
8h – Montagem operacional geral
9h30- Abertura da central administrativa e operacional para credenciamento e inscrições
10h – Abertura dos boxes
10h – Abertura do parque de exposições
12h – Livre para almoço
13h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC
15h – Inscrições para as categorias Caminhão Toco e Truck até 560cv, Cavalo Mecânico Eletrônico até 560cv e Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv Injeção Mecânica e Eletrônica
18h – Fechamento da pista – FAUESC
20h30 – Solenidade oficial de abertura do evento e homenagem especial ao Sr. Paulo César Maciel da Silva
21h – Escolha da Rainha e Princesas dos Caminhoneiros
23h – Show com Neguinho e Emanuel

20/02/16 (Sábado)
8h – Montagem operacional geral
8h15 – Abertura dos boxes
8h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC
9h – Credenciamento e abertura do parque de exposições
9h – Inscrições para as categorias Protótipo, Força Livre e Caminhão e Cavalo Mecânico até 560cv Injeção Mecânica e Eletrônica
9h10 – Provas Classificatórias
12h – Livre para almoço
13h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC
14h – Provas Classificatórias
18h – Fechamento de pista – FAUESC
21h – Show com a Banda Vinil Pra K7
23h – Show com a Banda Beat Samb House

21/02/16 (Domingo)
8h30 – Montagem operacional da pista – FAUESC / Abertura dos boxes
9h – Provas classificatórias
12h – Livre para almoço
13h – Montagem operacional da pista – FAUESC
13h10 – Desfile dos pilotos e expositores
14h- Provas classificatórias e finais
17h30- Entrega de Troféus e Premiações
19h - Encerramento
FONTE: SATC
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA