Facchini

Randon New R

Scania realiza venda recorde de caminhões na Grã-Bretanha

A Scania, referência mundial na produção de veículos comerciais, ônibus, motores industriais e marítimos, fechou a maior venda de caminhões de sua história na Europa. A Grupo Eddie Stobart, que atua em áreas como infraestrutura, energia e aviação, confirmou o pedido de 2 mil caminhões, que serão entregues em um período de dois anos, a partir de março deste ano.
A maior parte dos veículos será fornecida em um contrato de aluguel de 36 meses, conhecido no Brasil como leasing operacional, e inclui o licenciamento do caminhão, todos os eventuais reparos e o programa de manutenção exclusivo da marca sueca. Essa operação envolve diversos concessionários da Scania na Grã-Bretanha, os quais ficarão responsáveis pela entrega dos veículos e também por toda a assistência técnica da nova frota.
"Estamos impressionados com a economia operacional da Scania durante a vida útil do veículo e com o desempenho dos modelos com motores Euro 6. Esses fatores, juntamente com os níveis consistentes de serviços prestados pela rede de concessionárias da marca, são as razões para fecharmos esse novo negócio", afirma William Stobart, presidente executivo do Grupo Eddie Stobart.
Este é o quarto grande negócio fechado pela companhia com a Scania. Em 2010, a Stobart comprou mil caminhões. Repetiu o volume de mil unidades em 2012 e, em 2014, foram mais 1,5 mil veículos.
"Estamos naturalmente muito satisfeitos, pois a relação de longa data entre nossas organizações não só floresceu, mas continua a crescer. Agora estamos ansiosos para cumprir este último pedido e apoiá-los com os serviços oferecidos pela Scania em âmbito nacional”, diz Claes Jacobsson, diretor-geral da Scania na Grã-Bretanha.
O mix de modelos comercializados inclui os Scania G-Series e R-Series com cabinas Highline e motores Euro 6 de 410 e 450 hp. “A Scania é, há muito tempo, a principal marca de nossa frota, e estamos muito satisfeitos por mais uma vez a marca se comprometer a atender às necessidades de nossas operações”, afirma William Stobart.
A Scania é um dos principais fornecedores do mercado britânico de caminhões, ônibus e motores para aplicações industriais e marítimas. Além disso, a empresa oferece ampla gama de serviços de apoio a seus produtos e clientes nas 90 concessionárias e redes de serviços. Em 2015, a participação da Scania do mercado de caminhões pesados do Reino Unido foi de 19,5%.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA