Facchini

Caminhoneiros vão passar Natal longe das famílias nas estradas

O Natal e Réveillon são festividades que tradicionalmente são comemoradas em família, mas para alguns profissionais nem sempre é possível celebrar as datas junto aos familiares, em razão do trabalho.  Entre esses profissionais estão os caminhoneiros que, muitas vezes, são obrigados a passar o período festivo há milhares de quilômetros de casa.
Motorista de carreta há 12 anos, o paranaense Gilmar Rigo, de 35 anos, conta que esse ano será o quinto Natal longe de casa. Mas desta vez ele terá a companhia da esposa e do filho de 3 anos, que estão juntos com ele há mais de 10 dias. A família só deve retornar para casa nos primeiros dias de janeiro do próximo ano. Eles vão passar o Natal na região de Cacoal (RO) e depois seguem para o Mato Grosso.
"Não é sempre que a gente passa o Natal fora de casa, mas como as coisas não estão muito fácil, vamos ter que ficar por aqui mesmo. Essa é situação não é nada agradável, mesmo estando perto da mulher e do filho. A gente quer está perto dos parentes, como pai, mãe e irmãos", revelou.
Quem também vai ter que comemorar o Natal há muitos quilômetros de casa são os primos Élcio Pereira, de 49 anos, e Ailton Pereira, de 61, ambos da cidade de Ijuí (RS). Com mais de 20 anos de experiência de estrada, e há mais de um mês fora de casa, os dois caminhoneiros dizem que raramente passam as festividades com a família. Élcio desta vez trouxe a esposa. Já Ailton não tem ninguém na boleia para dividir durante as festividades de fim de ano.
"Apesar de já estarem acostumados com a situação, eles (família) ligam direto para saber se nós já estamos indo embora, mas infelizmente nossos planos não deram certo e vamos ter ficar pela região mais alguns dias", disse Ailton.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA