O governo reforçou as conversas para impedir a greve dos caminhoneiros, marcada para a próxima segunda-feira, em todo o país. No Palácio do Planalto, a avaliação é que a greve, se concretizada, pode provocar muita confusão e protestos contra a presidente Dilma Rousseff, justamente num momento em que a ameaça de impeachment contra ela começa a perder força.
A paralisação é vista no Planalto como mais uma agenda negativa quando o governo tenta sair da crise política e votar até o mês que vem as medidas do ajuste fiscal, para dar um sinal de recuperação econômica.
Os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e José Eduardo Cardozo (Justiça) foram encarregados por Dilma de monitorar o movimento e tentar impedir a greve. Preocupa o governo o fato de grupos favoráveis ao impeachment da presidente se infiltrarem na paralisação dos caminhoneiros.
Para auxiliares de Dilma, o movimento é de cunho "político" e pode provocar grave desabastecimento no País, agravando a crise econômica.
A greve foi convocada pelo Comando Nacional do Transporte, que se declara independente de sindicatos. No comunicado distribuído no fim do mês passado, os trabalhadores informaram que a manifestação conta com o apoio de grupos que pedem a saída de Dilma da Presidência, como o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua, o Revoltados On Line e o Movimento Brasil Livre (MBL).
Por meio de redes sociais, caminhoneiros tentam organizar a nova paralisação. Os trabalhadores pedem redução no preço do diesel, anulação de multas referentes à paralisação anterior, ocorrida em fevereiro, e crédito com juros subsidiados.
FONTE: Estado de Minas
Ueh, não era ela que falou que o Brasil não depende de caminhões? Porque esta preocupada agora???
ResponderExcluirsou a favor da paralização para que os caminhões não saiam dos estacionamentos, ficar parado em casa
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO melhor jeito de protestar é não carregar os caminhões e ficar parado em casa para não ter confronto com a polícia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVa embora terrorista e leve teu cumplice junto aquele demonio d nove dedos do lula
ResponderExcluirVa embora terrorista e leve teu cumplice junto aquele demonio d nove dedos do lula
ResponderExcluirPodia pedir a redução da gasolina também
ResponderExcluirPodia pedir a redução da gasolina também
ResponderExcluirdevemos pedir o afastamento da presidência junto com Cunha e o temer além da pauta já estabelecida. fora corruptos.
ResponderExcluirO negócio é ficar parados dentro dos pátios da transportadora e postos de gasolina pra evitar confronto com a polícia e futuras multas por parar a via de rodagem .
ResponderExcluir