Facchini

Aplicativo facilita cálculo do valor do frete

A NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística)  lançou o aplicativo Empresa Frete NTC, que traz a facilidade de calcular referenciais de valores do frete em relação ao peso da carga. A ferramenta está disponível para Android e, em breve, estará, também, para iOS. Ela pode ser encontrada na Play Store (Google) ou acessado em qualquer computador, no site portalntc.org.br/appfrete.  
Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação e pede informações simples, como tipo de caminhão (opções vão de picape leve a caminhão extrapesado), distância, tempo de viagem, impostos, tonelagem e margem de lucro, o que possibilita resultados precisos ao transportador.
O aplicativo é o primeiro produto de um projeto maior, o NTC Digital, que contará com e-books, cursos online e toda uma plataforma pensada para dar suporte aos profissionais do setor de transporte rodoviário de carga.
Além disso, o Empresa Frete NTC tem funcionalidades adicionais, como tutorial e dicas da MAN. Os usuários também poderão dar sugestões e tirar dúvidas, por meio de contato direto com os desenvolvedores. O aplicativo é patrocinado pela MAN Latin America/Volkswagen Caminhões e Ônibus.
FONTE: Agência CNT  
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA