Facchini

Thermo King® fornece novas unidades de ar-condicionado para a Expresso Guanabara

A Thermo King®, fabricante de soluções de controle de temperatura em transportes para uma variedade de aplicações móveis e uma empresa do grupo Ingersoll Rand, equipou 35 novos ônibus da Expresso Guanabara com o LRT Premium, o mais avançado sistema de ar-condicionado para ônibus rodoviários de longa distância.
O LRT Premium utiliza o gás refrigerante HFC R-134a, uma alternativa ecológica cuja ação não emite gases nocivos à camada de ozônio, tornando o equipamento ideal para clientes que buscam eficiência energética, sustentabilidade, diminuição de gastos com combustível e redução do custo operacional do ar condicionado. O Sistema LRT Premium possui ainda alta capacidade de refrigeração, fácil instalação e manutenção e maior durabilidade dos componentes.
“Os equipamentos fornecidos para a Expresso Guanabara também utilizam o compressor X-430, exclusivo e de fabricação da própria Thermo King com durabilidade de mais de um milhão de quilômetros, sem necessidade de reparos, seguindo a manutenção preventiva recomendada”, diz Gustavo Oliveira, coordenador de produto para as operações da Thermo King na América Latina. “O LRT Premium possui ainda uma carcaça toda em alumínio de liga especial e pintura eletrostática, além do sistema de renovação de ar e filtro anti-pólen, que juntos mantêm o ar limpo por muito mais tempo, garantindo uma melhor qualidade do ar dentro do ônibus e maior bem estar para os passageiros”.
O projeto de baixo perfil do LRT Premium se adapta ao design do veículo sem alterar sua estrutura estética e a configuração da unidade torna sua aplicação mais flexível, permitindo que seja instalada em todos os modelos de teto. O equipamento conta ainda com o controlar eletrônico SmartAire, criado para otimizar a operação do sistema de climatização, possibilitando a escolha da temperatura no interior do ônibus através de um simples toque na tecla. A temperatura escolhida aparece diretamente no painel do controlador, bem como a temperatura no interior do veículo.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA