Facchini

Randon New R

Concessionária Volvo promove mais de 40 ações sociais em 2015

Além da sensação de paz e dever cumprido, um ato de solidariedade é capaz de prolongar a expectativa de vida de uma pessoa em quatro anos. Isso é o que afirma um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Mesmo sem saber desta pesquisa, há seis anos uma empresa catarinense vem promovendo ações sociais em suas 13 unidades espalhadas pelo estado.  Através de um Comitê de Qualidade, os próprios funcionários são responsáveis pela organização de campanhas do agasalho, arrecadações de alimentos, doação de sangue, Páscoa Solidária, jantares beneficentes, entre tantos outros projetos anuais. “Promovemos de duas a três campanhas ao ano em cada uma das concessionárias Dicave no estado. A escolha da entidade a ser beneficiada é feita através de uma triagem do próprio comitê”, explica Darlise Adam, uma das gestoras de qualidade da Dicave, concessionária Volvo em Santa Catarina.
Alguns exemplos se destacam como o caso das arrecadações para atingidos em enchentes nas cidades de Concórdia e Coronel Freitas, onde o grupo doou uma tonelada de roupas aos desabrigados. Já em fevereiro deste ano, a unidade de Chapecó realizou a arrecadação de verba entre funcionários e clientes para pagar a viagem de uma criança que precisava ser levada ao Chile para um tratamento. Theo tem dois anos de idade e teve problemas no parto que acabou afetando o lado direito do cérebro, o que prejudicou seus movimentos. Hoje existe um tratamento no Chile que é um método avançado de fisioterapia que permitirá que ele comece a engatinhar e até dar os primeiros passos sozinho. Todas as ações fazem parte do Programa 100%, realizado pela montadora sueca Volvo em todo o país. Somente em 2015 a Dicave já realizou 18 ações em todo o estado e até o fim do ano serão realizadas mais 30 ações.
Projeto Pescar
Além das ações sociais, a Dicave mantém desde 2009 o Projeto Pescar, cujo lema é: Mais importante do que dar o peixe, é ensinar a pescar. Desde o início do projeto, cerca de 50 jovens em vulnerabilidade social entraram para o mercado de trabalho com orientação técnica e prática em mecânica veicular. Criado em 1976, no Rio Grande do Sul, o Projeto Pescar dedica-se à formação profissional e ao desenvolvimento pessoal de jovens carentes com idade entre 16 e 19 anos.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA