Facchini

Refinanciamento de caminhões ainda sem solução

O setor de Transporte Rodoviário de Cargas recebeu com muita preocupação a recente notícia do veto da Presidência da República à ampliação do refinanciamento pelo BNDES dos financiamentos de caminhões para as empresas que tenham faturamento anual superior a R$ 2.400.000,00.
Ao tomar conhecimento desta decisão, o SETCESP solicitou à sua base parlamentar a derrubada do veto presidencial nº 12/15, considerado por todo o setor como nocivo ao empreendedorismo, bem como aos interesses nacionais.
É evidente que a sociedade como um todo reconhece que o País vive uma séria crise econômica. Ora, considerando o TRC como uma atividade econômica estratégica, elo fundamental entre a produção e o consumo, é imprescindível o atendimento ao pleito, haja vista que ao atender nossos pedidos também estaria sendo respeitado o acordo feito recentemente pelo Poder Legislativo com o movimento dos caminhoneiros, ressaltando que isto não significaria qualquer manobra de renúncia fiscal pelo Governo Federal.
Permitir o adequado funcionamento de um setor tão importante é trabalhar para reduzir a turbulência econômica em geral. O SETCESP está ciente da seriedade do assunto, entende que o TRC carrega uma grande responsabilidade dentro da economia brasileira e utilizará todos seus recursos para solucionar esta delicada demanda.
FONTE: Setcesp 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA