Facchini

Ford entrega 55 caminhões Cargo para São Paulo

A Ford entregou 55 unidades do caminhão Cargo 816 para o governo de São Paulo. Os veículos servirão a secretaria da administração penitenciária do Estado para o transporte de detentos. Equipados com implementos do tipo baú, os veículos trazem divisórias internas que impedem o contato entre os transportados e a câmera de vigilância individualizada, com monitoramento a partir da cabine do veículo.
O veículo carrega o motor Cummins de 162 cv de potência, com câmbio Eaton de cinco velocidades. O lote atual complementa as 14 unidades entregues pela montadora ao Estado no ano passado. 
Os implementos foram feitos pela Envesp em um projeto conjunto de desenvolvimento com a Ford. Entre as novidades, está o sistema de câmeras as embutidas protegidas por vidro inquebrável. 
“O governo do Estado de São Paulo é um cliente muito importante, por servir de modelo de novas tecnologias para outras regiões. Um protótipo do Cargo 816 com esse mesmo tipo de implemento para transporte de detentos foi exposto este ano na feira de segurança LAAD, no Rio de Janeiro, e gerou muita prospecção de futuras aquisições”, diz Susimara Monteiro Tsuzuku, do departamento de vendas da Ford Caminhões para o governo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA