Facchini

Randon New R

Scania tem crescimento importante na República Dominicana

De janeiro a abril de 2015 a Scania, referência mundial na fabricação de caminhões pesados, ônibus, motores industriais e marítimos, já superou em 84% o volume de negócios realizados no ano passado na República Dominicana. “Estamos alavancando o volume de vendas aproveitando o ritmo de crescimento do país, que segundo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), deverá chegar a 5% em 2015, um dos maiores das Américas”, diz Luciano Piccirillo Neto, gerente de negócios da Scania Latin America.   
Segundo Piccirillo, a presença da montadora sueca no país caribenho está distribuída em soluções para todos os tipos de transporte, como por exemplo em projetos de infraestrutura, agrícolas, no setor de mineração, construção pesada, dentre outros. A venda mais recente foi de 12 caminhões-betoneira para a Concredom, empresa do segmento de concreto que está presente nas principais obras de desenvolvimento da República Dominicana.
A Scadom, representante local da Scania, atuou na consultoria ao cliente que resultou na venda dos caminhões modelo P410 CB6X4. “Seguimos com essa importante parceria com a Concredom, justamente por oferecermos um pacote diferenciado de soluções para o cliente, que reúne qualidade, produtividade, alto desempenho e baixo consumo de combustível, atributos já reconhecidos nos produtos da marca”, explica Piccirillo.  
No segmento agrícola, a JE Agropecuária, empresa especializada no transporte de cana-de-açúcar e também cliente da Scadom, adquiriu o primeiro caminhão Scania para suas operações no país. O veiculo é um Scania G460 CA6x4 implementado com rodotrem semirreboque 3 PBTC de cana-de-açúcar de 160 toneladas.
O caminhão vai operar diariamente em um trajeto que liga as cidades de San Pedro de Macoris até o terminal de coleta Central Romana Corporation, em uma estrada sem pavimentação. “Esta é uma importante venda para posicionar a marca, pois é uma região que concentra toda a produção de cana-de-açúcar do país e é historicamente liderada por caminhões americanos”, conta   Piccirillo.
Nova Scadom – Com a perspectiva positiva e uma participação de 22% no mercado de caminhões no país, a Scania projeta manter o crescimento com o investimento realizado pela Scadom em uma nova casa inaugurada no fim de 2014, com instalações modernas e ainda mais preparada para atender às necessidades dos clientes. Localizada na capital, Santo Domingo, a nova Scadom atende aos requisitos do Scania Retail System (SRS), com foco nas operações do cliente, baixo tempo de retenção dos caminhões, custos competitivos e manutenções preventivas e programadas. 
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA