Facchini

Exportações para África e Ásia podem ajudar Scania no ano

O ano de 2014 não foi fácil para a Scania. As vendas da empresa acompanharam a queda do setor, de 50%, situação que a empresa sabe que precisa reverter neste ano.
“Vemos uma previsão de melhora da economia como um todo até o final de 2016”, afirmou Mathias Carlbaum, diretor geral da Scania. “Traçamos uma rota para nos manter competitiva, ainda assim”.
A afirmação foi dada por ele à EXAME.com durante o evento Encontros EXAMe, que acontece hoje e reúne o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e alguns dos maiores empresários do país.
Segundo o executivo, exportações de caminhões para países da África e Ásia podem compensar em parte a queda das vendas para o mercado brasileiro.
Como a produção brasileira chegou a um patamar de qualidade de reconhecimento mundial, de acordo com Carlbaum, a Scania Brasil chegou até a exportar para a Europa.
Agora, com as vendas mais voltadas para os países da América Latina e mercado externo, procurar firmar-se em outros países poderá ser uma boa alternativa.
“Também estamos adequando nosso negócio, com redução de custos de operação e infraestrutura, para passarmos por esse momento mais difícil sem sobressaltos”, diz Mathias. 
FONTE: Exame 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA