Facchini

Pavsolo adquire 34 caminhões Volkswagen Constellation

Os caminhões Volkswagen Constellation 26.280 8x4 e 15.190 4x2 foram os escolhidos pela construtora Pavsolo para atuarem nas obras de construção do complexo eólico de Campos Neutrais, que engloba os parques eólicos de Geribatu, Chuí e Hermenegildo, nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, ambas no Rio Grande do Sul. As obras, que tem término previsto para o final de 2015, são parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e preveem a construção de 302 aero geradores com até 80 metros de altura e que juntos somarão 583 megawatts de capacidade instalada, o suficiente para abastecer cerca de 3.3 milhões de habitantes.
No total, a empresa adquiriu 34 veículos da marca, sendo 27 unidades do modelo 8x4, responsáveis pelas operações de betoneira e bombas lanças de concreto. O modelo possui motor MAN D08, com 275 cv a 2.300 rpm de potência e 1050 Nm de torque entre 1.100 a 1750 rpm, uma das maiores da categoria, proporcionando maior força e economia de combustível com a menor quantidade de trocas de marchas, características fundamentais para essa operação. Único do segmento com tecnologia de emissões EGR, dispensa o uso do ARLA 32, resultando em menor custo operacional e facilidade durante instalação de implementos voltados para a construção civil. Em 2014, foram emplacadas 2.974 unidades do modelo, que conta também com a versão 6x4. 
Além do robusto Constellation 26.280, a Pavsolo incorporou à sua frota sete unidades do Constellation 15.190, que atuam como suporte às operações nas obras das construções dos parques eólicos. O veículo é considerado um dos melhores da sua categoria para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias. Seu motor MAN D08 de 190cv também dispensa o uso do ARLA, garantindo melhores resultados operacionais.  “O motor MAN foi sem dúvida um dos principais fatores levados em consideração na compra dos veículos. Com os caminhões Volkswagen, garantimos qualidade na operação com menor custo. Graças à tecnologia EGR, agredimos menos o meio ambiente, mesmo sem o uso do ARLA”, diz Elias Vargas, coordenador administrativo financeiro da Pavsolo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA