Facchini

Mercedes-Benz apresenta na Tecnoshow COMIGO as soluções da marca para o agronegócio

As soluções que a Mercedes-Benz oferece para as atividades de transporte no agronegócio ganham destaque na 14ª edição da Tecnoshow COMIGO, principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste. O evento será realizado, entre 13 e 17 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), Anel Viário Paulo Campos, km 7, na cidade de Rio Verde, em Goiás.
Em parceria com as equipes de Rio Verde e Jataí do concessionário Rodobens Caminhões, a Mercedes-Benz expõe vários veículos na feira. O leve Accelo 1016, o semipesado Atego 2430 6x2 e os extrapesados Axor 3131 6x4 plataforma, Axor 2544 6x2 cavalo mecânico e Actros 2646 6x4 cavalo mecânico. As atrações da marca incluem ainda a van Sprinter 515 para 20 passageiros, além do motorista, a maior do segmento.
“Em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas diversas outras áreas da atividade econômica, os caminhões da marca são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Como resultado, proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística dos nossos clientes, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios”.
Desde janeiro deste ano, a Mercedes-Benz incluiu, como item de série, freio a tambor para os caminhões extrapesados Axor e Actros 6x2 e 6x4 versão “Estradeiro” (com eixos sem redução nos cubos). O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho, como nas atividades do agronegócio. Nessa situação, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional.
A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções para o cliente, que continua contando com a já conhecida versão de freio a disco. Isso permite que ele escolha a configuração que melhor atenda suas demandas de transporte, levando em conta as características dos locais de operação do caminhão.
Destaque da marca na Tecnoshow COMIGO 2015, o Atego 2430 6x2 e todos os modelos das linhas Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT (Economia + Conforto + Força/Desempenho), filosofia de desenvolvimento que resulta num maior valor agregado aos produtos da marca.

Van Sprinter é indicada para transporte urbano e fretamento
A Sprinter 515 CDI 20+1, a maior do segmento, é uma exclusividade da Mercedes-Benz no mercado. O portfólio da Sprinter para o transporte de passageiros inclui também as versões 9+1, 15+1 e 17+1, ampliando as opções para os clientes que atuam no transporte urbano, fretamento, escolar, turismo e executivo.
A Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves. São mais de 50 versões disponíveis, o que inclui as vans para passageiros e também furgões e chassis para transporte de cargas e produtos. A Sprinter é referência de mercado em qualidade, conforto, segurança, agilidade, tecnologia e excelente custo operacional.

O maior evento de tecnologia agrícola do Centro-Oeste
A Tecnoshow COMIGO 2015 conta com mais de 500 expositores, que apresentam novidades ligadas a tecnologias, produtos, equipamentos e experimentos voltados ao pequeno, médio ou grande produtor rural. Com expectativa de cerca de 100 mil visitantes, o evento inclui também ações de demonstração de máquinas agrícolas, palestras sobre o setor agrícola, pecuária, agricultura familiar, economia e meio ambiente, entre outros temas.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA