Facchini

ICMS reduzido

O Brasil é altamente dependente do transporte rodoviário para movimentação de cargas no país. Mas, não necessariamente os transportadores recebem a devida atenção por parte das autoridades políticas. Assim, em 1° de abril (não era mentira), o governador do estado Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) subiria de 12% para 18%.
Na ocasião, Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) afirmou que, com a medida, a categoria perderia ainda mais competitividade.
A partir dai, teve início um diálogo entre as partes envolvidas. E no dia 9 de abril, o governo estadual recuou e estabeleceu que a alíquota fosse mantida em 12%, a mesma porcentagem de antes do aumento.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA