RER Parts

Tradings não aguentam pressão de caminhoneiros e convoca reunião para reajuste de frete

Nesta sexta-feira, 20, a manifestação dos transportadores completa 16 dias. As tradings que estabelecem os valores dos fretes como, por exemplo, Amaggi, Bungüe, Cargil, etc, já sentem a pressão do movimento, e convidaram os líderes da manifestação para uma reunião que foi realizada na manhã desta sexta.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve na concentração dos manifestantes que aguardavam ansiosos o resultado da discussão. Segundo eles a exigência do grupo é que seja pago R$ 122 a tonelada dos grãos, que atualmente custa R$ 103. As tradings aceitaram pagar o valor, porém por apenas 60 dias, fato que não agrada os transportadores, que querem a manutenção do valor até o final do ano, pelo menos.
Os jornalistas desta página eletrônica tentaram contato com o líder do movimento, Jorge Roberto Baungratz, o “Marreta” para falar sobre o assunto. Ele estava na reunião e não foi encontrado para comentar a respeito da negociação. Os caminhoneiros que estavam na concentração relataram que há mais de mil caminhões parados ao longo do estado.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA