Facchini

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões na região Sul

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões acima de 6 toneladas na região Sul do Brasil. “Com 7.660 unidades emplacadas em 2014, nossa marca alcançou 23% de participação de mercado, repetindo pelo segundo ano consecutivo o excelente desempenho comercial nesta região, que é altamente competitiva”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da companhia.
No segmento de extrapesados, que representa quase 50% do mercado total da região, a marca obteve um crescimento de 16% nas vendas, graças a melhor relação custo/benefício oferecido aos clientes. “Os caminhões Mercedes-Benz destacam-se pela versatilidade de aplicação, elevada capacidade de carga, reduzido consumo de combustível e menor custo operacional“, afirma Leoncini.
Como diferencial da marca no Sul e em todo o mercado brasileiro, em 2014, as linhas de caminhões Atego, Axor e Actros passaram a oferecer mais de 40 novidades relacionadas ao ECONFORT. Dessa forma, atendem cada vez mais às demandas do mercado, propiciando maior eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista. Isso reforça a imagem da Mercedes-Benz como provedora de uma solução completa para os clientes.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA