Facchini

Ecopav aposta na marca Volkswagen e renova frota com veículos para coleta de resíduos

Algumas das características marcantes dos veículos Volkswagen são a robustez e durabilidade de seus componentes e foram estes os aspectos fundamentais para que a Ecopav adquirisse mais 22 caminhões da marca. Os veículos vão operar na coleta e transbordo dos resíduos sólidos urbanos e comerciais em diversas regiões do país e se juntarão à frota do cliente, que aposta na chancela Volkswagen há mais de seis anos. 
Dos 22 caminhões adquiridos pela empresa, 18 são do modelo VW Constellation 17.280 Compactor (sendo oito com câmbio automático), que atende às principais configurações solicitadas pelos clientes de coleta de resíduos. O cliente optou também por três unidades do VW Constellation 15.190 sob medida para a coleta seletiva, que se destacam pela agilidade da operação “porta a porta”; e um VW Constellation 24.330, que vai transportar todo material reciclável sob implemento Romeu e Julieta (duas carrocerias),  ideal para esta operação devido a sua capacidade de tração de 45 toneladas. 
Os veículos percorrerão, em média, 100 quilômetros por dia pelo estado de São Paulo, além de participar de rotas em Belo Horizonte e Cuiabá. “Optamos pelos caminhões Volkswagen nesta renovação, pois acreditamos na marca. São veículos que nos atendem perfeitamente, com itens de série que agregam valor à operação, além da durabilidade, baixo custo de manutenção e ótimo desempenho. Não tínhamos dúvida nesta escolha”, conta Daniel Taboada, diretor comercial da Ecopav.
Além dos caminhões Volkswagen, o cliente já opera com um caminhão MAN TGX 29.440, em caráter de teste, para o transporte dos resíduos até a cidade de Jambeiro (SP), onde acontece o descarte dos materiais. O veículo circula aproximadamente 500 quilômetros por dia. “A confiança se estende aos veículos MAN, que também são referência no mercado. Esta parceria com a MAN Latin America só nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, complementa Taboada.
Para Ricardo Alouche, a parceria com a Ecopav é resultado do compromisso da empresa com seus clientes. “Nosso objetivo é atender de forma diferenciada, com produtos inovadores e com alto rendimento. Este é o retrato, por exemplo, de nossa linha Vocacional, que atua em segmentos que crescem cada vez mais no Brasil, como a construção civil, transporte de valores, distribuição de bebidas, coleta de lixo e canavieiro”, destaca o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, líder nas vendas de caminhões no Brasil há doze anos consecutivos e vice-líder em ônibus com as marcas Volkswagen e MAN.
Chegando à frente 
A MAN Latin America é a única montadora que oferece veículos com motorização MAN D08 e tecnologia EGR, que dispensam o uso do Arla 32, possibilitando assim, melhor aproveitamento do espaço do chassi. É o caso do VW Constellation 17.280 Compactor, específico para a coleta de resíduos, e do VW Constellation 15.190 adquiridos pela Ecopav. O primeiro se destaca pela sua severidade e itens, como compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, suspensões recalibradas e manetim para partida, que garantem a robustez que a operação exige. Já o modelo de 15 toneladas é Ideal para entregas urbanas com agilidade e rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias
Além disso, a empresa escolheu o Constellation 24.330, que agrega tecnologia e segurança com seu motor Cummins ISL de 330cv e 1450Nm, caixa de 16 velocidades e eixo de simples redução. Está equipado com sistema de freio com ABS, tornando assim sua condução mais simples, segura e confortável, com a durabilidade e baixo custo operacional sempre presentes no conceito sob medida da montadora.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA