Facchini

Randon New R

Nova linha de caminhões Volvo é apresentada para clientes da marca em Campo Grande

A concessionária Volvo de caminhões, Rivesa - Rivemat, traz para o Mato Grosso do Sul a nova linha de caminhões pesados. A nova versão do lendário caminhão da montadora é o símbolo de sua maior atualização desde o início de suaus operações no país e chega o mercado totalmente renovado.
A Volvo mais uma vez inova e surpreende o mercado lançando um caminhão dotado de uma variedade de tecnologias que o tornam o veículo de transporte mais moderno e atualizado do setor - um verdadeiro caminhão conectado. A apresentação do veículo aconteceu durante evento promovido pela Rivesa - Rivemat em Campo Grande/MS, no Rádio Clube Campo, no dia 19.
A apresentação da maior inovação do mercado de veículos pesados sempre foi um dos diferenciais da rede de concessionárias Rivesa-Rivemat. Mas desta vez, os clientes, já habituados a encontrar nos caminhões da marca Volvo inovações que ditam as tendências do mercado mundial, se surpreenderam. A cabine ganhou mais aerodinâmica e o novo desenho assegurou um metro cúbico a mais de espaço interno para o motorista, oferecendo maior conforto e segurança. O trabalho de engenharia também reformulou a suspensão dianteira, o que garante mais confiabilidade nas ultrapassagens, frenagens e conversões. “Sabemos que estamos trabalhando com um produto diferenciado. Que foi projetado com o que existe de mais moderno no transporte de cargas no mundo”, avalia Francisco A. Feio Ribeiro, diretor de vendas da Rivesa – Rivemat no MS.
O caminhão sai de fábrica equipado com o que existe de mais moderno em conectividade, desde sistemas de gestão de frota e de manutenção dos caminhões, passando por dispositivos para aumentar a produtividade do veículo.
Um dos exemplos desta inovação é a preparação dos veículos com o I-See. É um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão rodou e quais as marchas que devem ser empregadas na rodagem. Com isso, a troca de marchas é mais eficiente garantindo um melhor desempenho do motor e uma redução considerável no consumo de combustível. A Volvo manteve a reconhecida força e potência de seus motores 13 litros, atualizados em 2014. O novo modelo do FH está disponível nas tradicionais motorizações 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Todos nas configurações 4x2T, 6X2T, 6X4T. Porém, nesta edição da linha, a Volvo ainda oferece as inéditas opções 8X2R, 8X2T e 8X4T, para cargas ainda mais pesadas.
FONTE: A Crítica 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA