Facchini

Caminhões Mercedes-Benz são eleitos os melhores do ano pelos transportadores de carga

A Mercedes-Benz do Brasil ganhou duplo reconhecimento na 17ª edição do Prêmio Fornecedores do Transporte NTC. Em evento realizado segunda-feira, 8 de dezembro, em São Paulo, a Empresa venceu as categorias de “Montadora de Veículos Semileves e Leves” e “Montadora de Caminhões Médios e Semipesados”.
Essa premiação é uma tradicional iniciativa da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), que busca assim destacar as melhores empresas fornecedoras do transporte rodoviário de cargas do ano. Para tanto, conta com a parceira do Instituto Datafolha, responsável pela pesquisa de mercado que fornece as informações para a construção dos indicadores, tanto para o setor, quanto para a premiação de cada uma das 13 categorias.
“O Prêmio NTC tem um significado muito importante para nós, porque ele reflete a avaliação de mais de 400 empresas do transporte de carga de todo o País”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Ou seja, conquistamos a preferência de quem trabalha diariamente com veículos e que pode assim, com efetivo conhecimento de causa, avaliar o retorno dado pelos caminhões e comerciais leves da nossa marca em termos de eficiência, produtividade e rentabilidade”.
Maior fabricante de veículos comerciais do Brasil e da América Latina
Com quase 60 anos de atuação, a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de veículos comerciais da América Latina. Sua planta de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, é a maior da Daimler, fora da Alemanha, para veículos comerciais Mercedes-Benz. 
A Empresa conta também com uma fábrica de caminhões leves Accelo e extrapesados Actros em Juiz de Fora, Minas Gerais, e com uma unidade na cidade de Campinas (SP), que abriga a linha de produção de peças remanufaturadas RENOV e toda a estrutura de pós-venda, que inclui Central de Peças, Central de Relacionamento com o Cliente e área de Global Training, entre outras. 
Maior exportadora de caminhões e ônibus do País, a Mercedes-Benz do Brasil é também o Centro Mundial de Competência da Daimler AG para desenvolvimento e produção de chassis de ônibus Mercedes-Benz.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA