Facchini

Vendas de caminhões da Volvo caem 5% em outubro, na comparação anual

As vendas de caminhões da montadora sueca Volvo caíram 5% em outubro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e terminaram em 22,2 mil veículos, principalmente por conta da demanda menor no Brasil e da base de comparação mais forte na Europa.
A empresa informou nesta quarta-feira que as entregas aos países europeus caíram 22% no período, para 7,5 mil unidades. Em 2013, as companhias correram para renovar suas frotas — e depois seguraram as compras — por conta da mudança na exigência de emissões de carbono, o que tornou a comparação desigual.
Na América do Sul, a Volvo vendeu 1,9 mil caminhões, queda de 14% sobre as mesmas bases. De acordo com a empresa, os clientes brasileiros procuraram menos seus veículos, em meio à desaceleração da economia local. Na América do Norte, porém, o volume comercializado subiu 21%, para 5,9 mil caminhões.
O comunicado mostra ainda que as entregas de veículos pesados da marca Renault recuaram 30% em outubro e chegaram a 2 mil unidades. O motivo citado pela queda também foi o da nova legislação de emissões de carbono na Europa.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA