Facchini

Randon New R

MAN comemora avanço do VW Delivery 8.160

A fabricante de caminhões MAN Latin America comemora a aceitação do modelo Volkswagen Delivery 8.160 no mercado brasileiro. Segundo a empresa, 2,9 mil unidades do veículo foram emplacadas nos primeiros sete meses deste ano, volume que o consagrou como líder no segmento de cinco a dez toneladas e como o terceiro caminhão mais vendido do País. 
Recentemente, a MAN fechou três novas vendas do veículo. Um dos clientes é a Lojas Colombo, uma das maiores em varejo da região Sul, com 262 lojas e dois centros de distribuição, que acaba de incorporar 16 unidades do Delivery 8.160 à sua frota. Os veículos serão utilizados no transporte de eletrodomésticos, brinquedos, móveis e demais produtos vendidos pela empresa. 
A M. Dias Branco, gigante do setor alimentício no Nordeste, também escolheu o modelo para auxiliar na logística de transporte de seus produtos. Os 29 caminhões Delivery 8.160 entregues já estão sendo utilizados na distribuição de massas e biscoitos nos centros urbanos de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA). 
Além desses, a Sierra Guinchos, que atua na remoção de veículos e demais serviços prestados a seguradoras e concessionárias das principais rodovias dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, acaba de incrementar sua frota com 10 unidades do Delivery 8.160, para operações de guincho. A empresa já conta com 80 caminhões da marca Volkswagen. 
O Volkswagen Delivery 8.160 é equipado com motor Cummins e caixa de transmissão ZF. Indicado para entregas urbanas que exigem agilidade e para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o veículo possui três relações de redução, que se adequam às diversas aplicações, além de maior força da roda de tração, melhorando consumo de combustível e o rendimento no tempo de viagem. 
A MAN acredita que a flexibilidade e adaptabilidade do caminhão para o transporte de carga com opção de quatro entre eixos, inclusive com um entre eixo ideal para atender a legislação de grandes centros urbanos, tem atraído importantes clientes do Brasil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA