Facchini

Randon New R

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil realiza neste fim de semana em Sumaré (SP) sua primeira final regional

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), organizado pela Scania, inicia neste fim de semana (2 e 3 de agosto) a busca por seu mais novo campeão. A primeira etapa será realizada em Sumaré (SP), na concessionária Quinta Roda, localizada na Rodovia Anhanguera, nº 21.500, km 114,5. Serão dois dias de provas teóricas e práticas, com início às 07h30, em que os 100 motoristas aprovados competirão entre si, divididos em dois grupos de 50 candidatos, um no sábado e outro no domingo,
Os condutores serão avaliados em quesitos como direção defensiva, direção econômica, leis e regulamentação de trânsito, habilidades ao volante, manobra, itens de segurança e checagem do caminhão.
“A competição visa a avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes, contribuindo para uma cadeia de transporte mais sustentável”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do evento.
Além das atividades para os competidores, serão realizadas ações para toda a família nos estandes dos patrocinadores. Atividades como exames de saúde, recreação para as crianças, arrecadação de alimentos, atendimento de saúde, teatro educativo, corte de cabelo, entre outras, farão parte da programação para o público nos dias de competição.
Ao todo, serão 28 fases regionais disputadas dentro das concessionárias Scania, nas cidades de: Sumaré, SP (2 e 3 de agosto); Guarulhos, SP (9 e 10 de agosto); São José dos Pinhais, PR  (16 e 17 de agosto); Eldorado do Sul, RS (23 e 24 de agosto); Lajeado, RS (30 e 31 de agosto); Dourados, MS (6 e 7 de setembro); Sinop, MT (13 e 14 de setembro); Porto Velho, RO (20 e 21 de setembro); Uberlândia, MG (27 e 28 de setembro); Feira de Santana, BA (11  e 12 de outubro); Jaboatão dos Guararapes, PE (18 e 19 de outubro); Marituba, PA (1º e 2 de novembro); Contagem, MG (8 e 9 de novembro), e Rio de Janeiro (15 e 16 de novembro).

Premiação
Todos os inscritos na competição ganharão um curso online com o tema “Atendimento Eficaz”, totalmente gratuito. Aqueles que passarem pela prova teórica online, segunda fase, ganharão o curso Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat. Todos os 28 campeões regionais ainda recebem o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas.
Na grande final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ele ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest-Senat. O segundo e o terceiro colocados ganham uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest-Senat.
A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.
FONTE: Assessoria de Imprensa Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA