Facchini

MAN antecipa vendas de caminhões Euro 5 no Uruguai

A MAN Latina America antecipa para este segundo semestre o início das vendas de caminhões Euro 5 no Uruguai, cuja nova legislação de emissões entrará em vigor a partir de 2016. Os modelos Volkswagen Worker, de 13 a 23 toneladas, e Constellation, de 13 a 21 toneladas, produzidos em Resende (RJ) começam a ser oferecidos naquele mercado pelo importador Julio Cesar Lestido.
De acordo com a montadora, o objetivo é atender as exigências do governo local sobre o uso obrigatório de freios ABS em veículos comerciais e aproveitar a oferta do diesel S50 nos postos de abastecimento do país. 
“Além disso, nossos caminhões não requerem o uso de aditivo especial Arla 32, ainda escasso no Uruguai. Vamos oferecer um veículo mais limpo e dotado de tecnologia exclusiva às demais unidades disponíveis no mercado”, comenta Ricardo Albuquerque, gerente executivo de vendas para mercados internacionais da MAN Latin America. 
A Lestido é uma das importadoras mais antigas da MAN no Uruguai e oferece caminhões entre 8 e 33 toneladas e ônibus de ambas as marcas. O concessionário mantém participação de mais de 50% nas vendas de caminhões semipesados, segmento que concentra mais da metade do volume total de vendas de comerciais pesados no país.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA