Facchini

Volvo vai reduzir produção de caminhões no Brasil

A multinacional sueca Volvo anunciou nesta sexta-feira que vai reduzir a produção no Brasil no segundo trimestre, tendo em vista o enfraquecimento da demanda. 
Em comunicado assinado pelo presidente da montadora, Olof Persson, a Volvo informa que o mercado brasileiro de caminhões tem se mostrado enfraquecido, como reflexo de uma economia mais lenta. Com isso, a VolvoVol estima que as vendas devam atingir 90 mil unidades este ano, o que a montadora ainda considera um bom resultado, sob o ponto de vista do histórico da companhia no país. 
No primeiro trimestre, a empresa registrou um aumento de 13% na receita líquida, para 65,6 bilhões de coroas suecas, em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido somou 1,16 bilhão de coroas suecas, revertendo o prejuízo de 248 milhões de coroas suecas do mesmo intervalo de 2013.
O resultado foi puxado pela melhora das demandas na América do Norte, Europa e Japão, o que levou a montadora a anunciar que vai elevar a produção no mercado norte-americano. As vendas nas economias emergentes da Ásia e América do Sul, por outro lado, se mostraram enfraquecidas no trimestre.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA