Facchini

Volvo vai reduzir produção de caminhões no Brasil

A multinacional sueca Volvo anunciou nesta sexta-feira que vai reduzir a produção no Brasil no segundo trimestre, tendo em vista o enfraquecimento da demanda. 
Em comunicado assinado pelo presidente da montadora, Olof Persson, a Volvo informa que o mercado brasileiro de caminhões tem se mostrado enfraquecido, como reflexo de uma economia mais lenta. Com isso, a VolvoVol estima que as vendas devam atingir 90 mil unidades este ano, o que a montadora ainda considera um bom resultado, sob o ponto de vista do histórico da companhia no país. 
No primeiro trimestre, a empresa registrou um aumento de 13% na receita líquida, para 65,6 bilhões de coroas suecas, em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido somou 1,16 bilhão de coroas suecas, revertendo o prejuízo de 248 milhões de coroas suecas do mesmo intervalo de 2013.
O resultado foi puxado pela melhora das demandas na América do Norte, Europa e Japão, o que levou a montadora a anunciar que vai elevar a produção no mercado norte-americano. As vendas nas economias emergentes da Ásia e América do Sul, por outro lado, se mostraram enfraquecidas no trimestre.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA