Facchini

MAN conquista Mato Grosso do Sul

A aceitação dos modelos TGX da MAN no Brasil (TGX 29.440 e TGX 28.440) e em regiões onde o agronegócio é uma vertente, como Mato Grosso do Sul, fez essa tradicional marca, que tem mais de 250 anos de existência e é uma poderosa detentora de credibilidade na Europa, chegar num pulo entre as lideranças que vendem caminhões no mercado nacional.
Desde o lançamento, em abril de 2012, foram comercializadas mais de 1,9 mil unidades do modelo. “O caminhão ganha força no varejo, e a compra da primeira unidade é seguida por outras, provando a aceitação do modelo nas mais variadas operações”, explicou o gerente de Marketing da MAN Latin America, João Guilherme Hermann.
As taxas de financiamento, feitas por meio do Banco Volkswagem, assemelham-se às do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. “Temos também uma série de consórcios oferecidos pela rede, ampliando as ferramentas e oferta e compra”, lembrou Hermann.

Renovação
Conforme o diretor da Granfer Caminhões, José Carlos Chinaglia, o comércio em Campo Grande, bem como nos dois municípios do interior, está em uma das áreas com maior demanda por extrapesados, por conta do transporte de grãos cultivados na região. “Os clientes que compram o primeiro MAN TGX retornaram para buscar outros”, falou. “É preciso sempre renovar a frota.”
Para explicar os pormenores dos veículos da MAN, a Granfer contratou funcionários experientes que podem repassar conhecimento aos clientes – a maioria são ex-caminhoneiros que tem a rotina de estudar os veículos da marca. Aos que desejam adquirir um caminhão da marca, saibam que podem emprestar um por até 15 dias, para avaliação.
“O atendimento ao cliente do extrapesado é bastante específico”, reforçou Chinaglia.
Após a aquisição, os clientes da Granfer terão cursos de pilotagem com funcionários da empresa. “Treinamos os compradores do caminhão, pois ele é equipado com uma série de novidades em termo de eletrônica e tecnologia”, explicou o gerente da Capital, Lázaro Carvalho do Carmo.
Além de oferecer os produtos da MAN Latin America, a Granfer comercializa os produtos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que trouxe para o mercado para um formato inédito de produção: um veículo não pode ser totalmente idêntico ao outro, simplesmente porque as necessidades de um cliente também não são idênticas às de outro. Desse raciocínio nasceu o “Sob Medida”, um conceito que revolucionou, surpreendeu, agradou, gerou demanda, estimulou novas segmentações, levando a ocupação de nichos inéditos para a marca. Daí nasceram as famílias de veículos Volkswagen: Volksbus para chassis de ônibus e três linhas de caminhões, com modelos voltados para aplicações específicas – Linha Delivery, Worker e Constellation.
FONTE: A Crítica 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA