Facchini

Autorizada construção de fábrica de caminhões em Guaíba, RS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberou na terça-feira (22) a licença para a instalação da fábrica de caminhões da Foton Aumark do Brasil em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com isso, a empresa poderá iniciar as obras no local.
A unidade ocupará uma área de 93 mil m² na Avenida Comendador Ismael Chaves Barcelos. O investimento previsto é de R$ 250 milhões, com geração de 300 empregos diretos.
Com capacidade instalada de 21 mil caminhões por ano em um turno, a fábrica montará veículos de 3,5 até 24 toneladas. A empresa pretende atingir o índice de nacionalização de 65% antes de três anos.
A Foton é a representante no país para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd. Além disso, responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções.
Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996 no distrito de Changping, em Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e é considerada uma das maiores e valiosas companhias chinesas.
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA