Facchini

MAN Latin America entrega 47 veículos à Vonpar e fortalece liderança nacional no transporte de bebidas

Mais 47 caminhões Volkswagen estão reforçando a frota da Vonpar Bebidas, distribuidora oficial das marcas Coca-Cola e Heineken em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A compra fortalece a participação dominante da MAN Latin America naqueles estados, cuja participação no mercado de transporte de bebidas ultrapassa os 90%, segundo fechamento de 2013 da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários - Anfir. No montante nacional, a empresa também se destaca, com cerca de 70% das vendas.
O pacote contempla quatro unidades do VW Delivery 8.160 e 19 do VW Delivery 9.160 6x2; uma do VW Worker 13.190; 15 do VW Constellation 17.190, uma do VW Constellation 24.280 6x2 e sete do VW Constellation 24.280 8x2. Todos os caminhões foram desenvolvidos sob medida para atender o cliente, desde a cor até modificações estruturais. No caso do Delivery de 9 toneladas, o terceiro eixo de fábrica possibilita carregar até o limite de peso com o comprimento total do veículo, dentro da legislação; já as unidades do VW Worker e VW Constellation dispensam o uso de Arla 32,  o que facilita a implementação, além de diminuir os custos do cliente.
Com a aquisição, a Vonpar passa a ter mais de 50% de seus veículos de frota com a chancela Volkswagen. “Sem dúvidas, a MAN Latin America é uma grande parceira, pois nos atende com veículos de acordo com a nossa demanda. São produtos ágeis e robustos, características essenciais para obtermos bons resultados em nossa operação”, ressalta Nelson Luiz Argenton, gerente corporativo de frota da Vonpar. Os caminhões rodarão uma média de 1.800 quilômetros por mês.
De acordo com Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, atender clientes sob medida faz parte do DNA da empresa. “Nosso dia a dia é buscar soluções inteligentes aos clientes. Estamos atentos aos segmentos vocacionais, que cresce a cada ano, como o transporte de bebidas.Temos relacionamento muito estreito com nossos clientes, o que fortalece nossas parcerias e contribui para futuros projetos” destaca o executivo.
Para que toda a demanda de veículos customizados seja atendida com total garantia ao cliente, a MAN Latin America mantém a parceria exclusiva com a BMB, o primeiro centro de modificações do Brasil. A empresa está ao lado da montadora e prevê investimento de mais de R$ 20 milhões até 2014 para melhoria de processos. No local são montados componentes como: segundo eixo direcional, tomada de força para equipamentos compactdores, escapamento vertical, ônibus com piso baixo (Low Entry), entre outros.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA