Facchini

International entrega 30 caminhões a SP

A International entregou o primeiro lote de 30 caminhões DuraStar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na sexta-feira, 31. Os veículos, que rodarão nas obras do PAC 2 em 30 prefeituras do estado de São Paulo são parte da encomenda total de 898 veículos a serem entregues pela montadora. Deste total, 521 unidades serão destinadas às cidades paulistas.
Para o presidente da International, Guilherme Ebeling, a entrega dos caminhões ao governo é um passo para o reconhecimento e consolidação da marca no Brasil.
“A venda do modelo DuraStar para o Governo Federal ampliará a participação da empresa no segmento de caminhões semipesados. Com essas entregas, os consumidores poderão atestar a eficiência e qualidade dos nossos produtos”, afirmou. 
Conforme acordado, os 898 caminhões DuraStar 6x4 serão implementados com cisternas e caçambas para atividades em construção de barreiras, transporte de água potável e manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados. 
Produzido no Brasil, na fábrica da International em Canoas (RS), o modelo médio DuraStar 6x4 é equipado com o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv e transmissão manual de 10 velocidades. Possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Seu índice de conteúdo local permite ser financiado por meio da linha de crédito Finame, do BNDES.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA