Facchini

Daf apresenta LF aerobody na Europa

O mercado europeu foi reforçado, recentemente, com o lançamento do DAF LF Aerobody Euro VI, um caminhão de distribuição de 12 toneladas. O modelo recebe um conjunto com defletor, spoiler e para-lamas especialmente desenvolvidos para melhorar a aerodinâmica e entregar economia de combustível aos transportadores, além de consequente redução das emissões de CO2.
Apenas com esses novos equipamentos, o caminhão entrega uma redução de 4% no consumo de diesel. A uma velocidade de cruzeiro de 85 km/h, o novo LF Aerobody pode ser de até 8% mais econômico em relação a um veículo com características convencionais.
O DAF LF Aerobory possui duas opções de chassis, com 6,75 metros e 7,05 metros, e pode transportar 16 ou 17 Euro Pallets (paletes no formato 800x1200mm). Sua carroceria recebe um elevador com capacidade para elevar até 1.500 kg. O caminhão pode ser equipado com as seguintes opções de motorização: PACCAR PX-5, com 4,5 litros, 112 cv e quatro cilindros; PACCAR PX-7, de 6,7 litros, 253 cv e seis cilindros. 
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA