Facchini

Produtores de MT não aceitam agendamento para escoar em Santos

Representantes do setor produtivo e de transportes de Mato Grosso não aprovaram a proposta do governo federal para o agendamento da entrega da soja no Porto de Santos, em São Paulo. A medida, que foi apresentada em reunião em Cuiabá, visa diminuir as grandes filas no Porto. A intenção do governo é colocar em prática o novo sistema de escoamento ainda nesta safra, a partir de fevereiro. 
De acordo com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Mário Bianco, a programação é a mesma de qualquer viagem. As empresas só vão descarregar se tiver certeza que no porte vai ter lugar para ele operar. 
No entanto, os setores responsáveis pela produção e transportes de grãos em Mato Grosso reclamam que o agendamento só deve transferir as longas filas que se formam no porto de Santos pra as estradas de Mato Grosso. O estado representa quase 30% da safra nacional de grãos, por isso há uma grande quantidade de caminhões rumo ao Porto durante a safra. Para o diretor da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso, Miguel Antônio Mendes, a medida é paliativa e não resolve o problema.
FONTE: MT Agora 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA