Facchini

Randon New R

Librelato lança implementos inéditos no mercado com sua nova Linha Horizon

A Librelato lançará, na edição da Fenatran de 2013, uma série de inovações que irão agregar aos produtos maior resistência, qualidade e design diferenciado. Os quatro grandes destaques estão na Linha de Eixo e Linha Alumínio que traz ao mercado brasileiro produtos inovadores e inéditos. Além destes produtos, estarão expostos mais quatro implementos da Linha Pesada e dois da Linha Leve. Todos os produtos fazem parte da Linha Horizon que parte da visão de alta tecnologia para a produção dos implementos rodoviários. A Linha Horizon transmite a intenção da Librelato em visar o futuro e estar sempre um passo a frente. A nova linha de produtos demonstra que a Librelato não mede limites para transformar a necessidade do cliente em solução de transportes. Inovando e crescendo, Horizon transmite a sensação da busca pelo horizonte, pelo infinito, a ida para onde poucos foram. 

Na Linha de Eixo a Librelato traz um equipamento único em produção nacional, para atender ao mercado de transporte de cargas indivisíveis. O implemento foi desenvolvido para transportar elementos de dimensões e pesos elevados, permitindo uma melhor distribuição de peso por eixo que reduz o impacto sobre pavimentos (estradas) e reduz a altura final do conjunto transportador, facilitando a passagem sobre pontes e viadutos. E, também permite uma maior estabilidade da carga, na medida em que permite um rebaixamento do centro de gravidade e um encaixe melhor da carga dentro da plataforma do veículo.
A Linha Alumínio foi amplamente testada na Europa, com alta tecnologia e desenvolvida para rodar as estradas brasileiras. Estes equipamentos são direcionados ao transporte de grandes volumes com peso específico reduzido como: grãos, açúcar, material corrosivo, adubos, nitrato, calcário, resíduos industriais etc. A redução de tara aumenta a capacidade de carga útil ao cliente e, o material em alumínio torna o produto mais leve, competitivo e proporciona uma maior capacidade de carga líquida.
Outra grande novidade que será apresentada na feira é a Carroceria Metálica Coletor Compactador de Lixo. O sistema de carga lateral automatizada traz inovação tecnológica para o país na coleta de resíduos. São tecnologias de última geração para o gerenciamento dos resíduos sólidos. O conjunto do equipamento é montado sobre um chassi de veículo e, é composto por um sistema de elevação de contêineres (braços extensíveis), um funil de recepção de resíduos, um sistema de compactação e um compartimento para armazenamento dos resíduos compactados. As ações de coleta são realizadas pelo próprio motorista, que sozinho, utiliza um sistema computadorizado comandado por um teclado e um joystick (comando lateral do equipamento), para o recolhimento do lixo, que além da praticidade nos grandes centros, reduz a utilização de mão-de-obra, já que é da própria cabine do caminhão que o motorista recolhe o lixo, através dos mecanismos computadorizado. O sistema possui um circuito fechado de quatro câmeras que permite a visualização de todas as etapas pelo motorista.
As inovações contemplam a lista de produtos abaixo:

Linha Horizon Pesada:
1. Semirreboque Carga Aberta
2. Semirreboque Carga Fechada Furgão 03 Eixos
3. Semirreboque Carga Fechada Lonado 03 Eixos
4. Semirreboque Tanque Cilíndrico 03 Eixos
5. Semirreboque Linha de Eixo
6. Semirreboque Articulado Basculante 04 eixos – Bitrem Alumínio
7. Semirreboque Articulado Basculante 06 Eixos - Rodotrem Alumínio

Linha Horizon Leve: 
1. Carroceria Metálica
2. Carroceria Metálica Coletor Compactador de Lixo
3. Carroceria metálica Basculante Meia Cana
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA