Facchini

Cummins ajuda Navistar a recuperar vendas de caminhões International

A Navistar informou nesta semana que atingiu 10 mil pedidos em carteira para seus caminhões International equipados com motores ISX15, fornecidos pela Cummins, juntamente com o sistema SCR, de pós-tratamento catalítico de gases de escape. O anúncio foi feito sete meses depois que a fabricante voltou a usar motorização da Cummins– e marca a recuperação das vendas da companhia no mercado norte-americano. A Navistar teve os piores resultados de sua história nos últimos dois anos, após ter decidido usar motores de fabricação própria com sistema EGR (recirculação de gases). A solução não atendeu à legislação de emissões dos Estados Unidos, o que resultou em multas para cada caminhão International vendido no país, além da proibição do comércio no Estado da Califórnia. 
“Nós trouxemos o Cummins ISX de volta por uma razão: nossos clientes queriam a solução de um motor eficiente de 15 litros instalado em um chassis International ProStar. O número de pedidos acumulados comprova essa aceitação”, disse em comunicado Bill Kozek, presidente da divisão de caminhões e peças da Navistar na América do Norte. O motor Cummins de 15 litros equipa atualmente três modelos de caminhões International extrapesados Classe 8. O primeiro deles e o mais vendido é o ProStar, mas em abril deste ano a mesma motorização foi relançada no PayStar 5900 e no 9900i. 

“A crescente aceitação de nossos maiores clientes frotistas, que aplicam rigorosas análises antes de fechar a compra, é uma evidência do valor agregado dos nossos caminhões”, acrescenta Kozek. Graças aos pedidos de grandes frotistas norte-americanos como Knight, Penske, Ryder e Swift, em julho a International alcançou a maior participação dos últimos três anos nas vendas de modelos rodoviários Classe 8 no país. 
A Navistar começou no fim de dezembro de 2012 a transição dos caminhões International para a tecnologia SCR com o motor Cummins ISX15. Até o fim deste mês a opção SCR deverá estar disponível nos Estados Unidos para todos os modelos pesados da marca.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA