Facchini

Governo Federal compra 75 caminhões International

A montadora International entregará nos próximos dois meses, dois lotes que totalizam 75 caminhões DuraStar 6×4 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os veículos foram vendidos diretamente da unidade industrial própria da Navistar Mercosul, em Canoas (RS).
O Governo Federal entrou com processo de compra de caminhões por meio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A entidade de classe chamou para participar da seleção os fabricantes de caminhões que produzem modelos com a característica solicitada pelo Governo e a International foi uma das fabricantes escolhidas.
O caminhões adquiridos serão utilizados em operações do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, que serão realizadas na região da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
O modelo DuraStar 6×4 é produzido no Brasil com alto conteúdo local, atendendo as regras de Finame 100%. O veículo conta com o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv e transmissão de 10 marchas e freio com 16,5”.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA