Facchini

Noma encerra 2012 com crescimento de 15% em vendas e estima bons resultados para 2013

Em um ano difícil para o segmento de transportes, a fabricante de implementos Noma, com sede em Sarandi (PR), conseguiu encerrar 2012 com 18% de crescimento em receita e 15% em vendas, números que devem ser comemorados, se comparados a queda de 15,94% no desempenho do setor, segundo o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários – Anfir.
A empresa fechou 2012 com uma produção de 5,85 mil unidades de carretas da sua nova linha Fênix, considerada a mais leve e robusta do mercado. “Além de uma política de gestão séria, focada em qualidade e em crescimento sustentável, devemos este resultado expressivo ao sucesso da Fênix, que conquistou o respeito e admiração do consumidor brasileiro”, comemora Marcos Noma, presidente da empresa.
Promissor 2013
As expectativas para este ano também são otimistas. De acordo com a direção da Noma, a julgar pela demanda deste primeiro trimestre, a fabricante deve encerrar 2013 com um aumento nas vendas próximo a 20%, o que a levaria para a histórica marca de 7 mil unidades produzidas. A elevação também está bem acima da previsão de 6,5% estimada pela Anfir para todo o setor. “Fatores como a consolidação da tecnologia Euro V e da excelente safra de grãos devem contribuir para atingirmos uma marca recorde para a companhia”, aponta o executivo.
Estão previstos ainda, diversificados projetos de exportação, investimentos em novas tecnologias e a inauguração de mais três lojas, o que elevará para 57 o número de distribuidoras no país. Seguem também as obras para a construção da nova fábrica da Noma, em Tatuí (SP) com previsão de partida para o primeiro semestre de 2014. Com ela, a empresa deverá dobrar sua capacidade produtiva.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA