Facchini

Novo Volvo FM – o versátil modelo da Volvo Caminhões

A Volvo Caminhões apresenta hoje, na Europa, o novo Volvo FM. Oferecendo flexibilidade e eficiência de transporte da melhor qualidade, o lançamento atende as necessidades da maioria dos consumidores. Entre as novas características, estão melhorias na cabine do motorista e o inovador “Volvo Dynamic Steering“ (Direção Eletro Hidráulica), que aumenta as propriedades de direção de primeira classe do caminhão.
“O novo Volvo FM pode ser facilmente customizado para atender necessidades individuais. Usando a linguagem do futebol, o FM é aquele inestimável jogador que consegue jogar em todas as posições e fazer um trabalho igualmente brilhante onde quer que seja necessário” diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. Ele continua:
“O Volvo Dynamic Steering é uma inovação tecnológica de nível mundial. Ela traz benefícios para o motorista em todas as condições de operação, pois cria um ambiente de trabalho mais seguro, confortável e prazeroso. Nas estradas, o sistema fornece excepcional estabilidade de direção”
Excelente experiência de condução
Melhorias na suspensão também fazem parte do aperfeiçoamento que contribui para o excelente comportamento do Volvo FM nas estradas.
“A experiência de condução no novo Volvo FM se beneficia da maioria das nossas recentes inovações. O progresso na estrada é mais garantido com maior estabilidade. Para melhor rendimento do combustível, o sistema I-See, que pode reduzir o consumo de diesel em até 5%, também está disponível ”, diz Claes Nilsson.
O motorista em foco
O ambiente interno da cabine foi desenvolvido com o motorista em foco. O resultado é um local de trabalho eficaz, ergonômico e seguro, com aumento no espaço para o motorista e maior capacidade de armazenamento.
Outra novidade é a possibilidade de fazer download do novo aplicativo “My Truck”, que permite que o motorista controle e monitore remotamente algumas das funções do caminhão. O novo Volvo FM será lançado com motores de 11 a 13 litros para atender aos requisitos do Euro 6, que começam a valer, na Europa, no começo de 2014.
O Volvo FM será revelado pela primeira vez em abril de 2012, no show de Veículos Comerciais, em Birmingham. A produção para clientes europeus irá começar em setembro do mesmo ano.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA