A Daimler Trucks, divisão de caminhões da Daimler AG, detentora da marca Mercedes-Benz no Brasil, divulgou seus resultados de 2012 com recorde histórico na receita. A divisão realizou, no ano passado, a venda de 462 mil unidades, que lhe valeram um EBIT (lucro antes dos impostos) de 1,7 bilhão de euros.
Mesmo com as dificuldades do mercado global de caminhões no ano passado, a Daimler Trucks conseguiu aumentar ainda mais suas receitas e vendas, com crescimento especialmente na Ásia e na região do NAFTA. As receitas cresceram globalmente 9%, atingindo € 31,4 bilhões (2011: € 28,8 bilhões). A divisão vendeu 462.000 veículos, ou seja, 9% a mais do que em 2011.
“Em 2012, enfrentamos os ventos contrários com uma gama fantástica de produtos que nos permitiu permanecer entre os três principais fabricantes em todos os mercados principais e, em alguns casos, ainda melhoramos nossa posição”, diz Renschler.
No desenvolvimento e expansão de sua gama de produtos, a Daimler Trucks atua de maneira tão global quanto possível e tão local quanto necessário. Com a produção de plataformas e módulos globais, consegue explorar as vantagens de sua presença mundial extremamente bem e oferecer uma linha de produtos ideal para cada cliente e mercado. Um bom exemplo é a plataforma do caminhão pesado sobre a qual estão baseados os modelos das famílias Actros, Antos e Arocs da marca Mercedes-Benz.
FONTE: Transporta Brasil