Facchini

PRF inicia operação de feriadão e restringe tráfego de caminhões

A Polícia Rodoviária Federal realiza no período de 00h de 14/11 a 24h de 18/11 a Operação Proclamação da República. Serão colocados 170 policiais que já atuam na fiscalização em regime de escala, acrescidos de 20 policiais. Serão utilizadas 35 viaturas, 15 etilômetros e um radar.
Durante a operação Corpus Christi que, ocorreu de forma semelhante de quarta a domingo, foram registrados 53 acidentes, 36 feridos e 06 mortes.
A PRF alerta para o cuidado em relação às curvas que apresentam angulação bastante fechada, dificultando o traçado quando contornado em velocidade excessiva, podendo levar à perda do controle do veículo, provocando acidente.
Atenção, portanto, à Curva da Raposa, no município de Altos, Volta da Jurema em Piracuruca e curvas sobre o Rio Piranji, todas na BR 343, acesso ao litoral. 

Pela BR 316, a atenção deve ser com as curvas no município de Monsenhor Gil e em Barro Duro, onde se verificam curvas, aclives e declives acentuados, necessitando cautela e velocidade compatível.

Restrição de tráfego
A PRF adotou a providência de restringir a circulação de caminhões com comprimento acima de 18,60m durante a operação Proclamação da República com o objetivo de tornar mais fácil as manobras de ultrapassagens. Foi verificado que estes caminhões muitos longos e bastante pesados, chagando a pesar 74t, levam dificuldades às ultrapassagens, podendo provocar acidentes durante a execução desta manobra. Assim, a restrição se dará:

Dia 15/11 (quinta-feira) – das 06h às 12h
Dia 18/11 (domingo) - das 16h às 22h
FONTE: Cidade Verde 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA