Facchini

Mercado de ônibus reage

A venda de 310 unidades de ônibus pela Mercedes-Benz do Brasil, 270 deles para o Grupo Belarmino, indica que o setor de ônibus começa a retomar seu ritmo normal de vendas após o efeito Euro V que praticamente congelou as vendas no primeiro semestre deste ano.  O novo lote de venda é todo de modelos com tecnologia BlueTec 5, com motores mais econômicos e ecológicos, padrão que começou a ser produzido em janeiro deste ano por determinação do Proconve P7. 
Boa parte dos modelos será aplicada no transporte urbano, intermunicipal, fretamento e turismo nas regiões paulistas de Campinas e Bragança Paulista. Os outros 40 ônibus são do tipo articulados (chassi 500 MA), que vão receber carroçaria Comil Doppio e são destinados ao sistema BRT das cidades de Campinas e Sumaré. 
Com o emplacamento de cerca de 10.000 ônibus entre janeiro e setembro deste ano, a Mercedes-Benz mantém destacada liderança nas vendas do setor no Brasil. Com isso, alcança quase a metade do mercado no segmento acima de oito toneladas. O volume comercializado pela marca supera em 4.200 unidades o total registrado pelo concorrente mais próximo. Em recente exposição do setor realizada no Rio de Janeiro, especialistas e fabricantes afirmaram que o Brasil deverá ocupar a segunda posição mundial na produção de ônibus em dois anos.    
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA