Facchini

Randon New R

Autofax lança solução inovadora em evento da NTC & Logística sobre a lei 12.619 – Controle de jornada de trabalho do motorista

No dia 29 de novembro, o Diretor Executivo da Autofax, Laércio Soares, fará uma palestra sobre Soluções Tecnológicas no painel do Encontro com Embarcadores, Transportadores, Governo - aplicação da Lei 12.619/2012, na NTC & Logística, em São Paulo.
O evento tem por objetivo reunir as pessoas envolvidas para fazer um balanço inicial da aplicação da lei do motorista e das próximas ações a serem tomadas. Além disso, o encontro tratará do uso de instrumentos tecnológicos capazes de contribuir nos controles que passaram a ser obrigatórios.
Durante o Encontro, Laércio Soares divulgará a nova tecnologia NEXU, um meio eletrônico idôneo com validade jurídica para controle de jornada de trabalho do motorista, conforme exigência da Lei Federal 12.619.
Nexu é uma plataforma integradora de dados, que assegura a troca de informações por meio de login controlado, com validade jurídica para a identificação do usuário e controle ao acesso de informações. É uma solução modular que também atende a outras necessidades do mercado de logística e transporte como  processamento de pagamento do frete, averbação eletrônica, canhoto eletrônico etc.

No caso específico da Lei 12.619, há o módulo Nexu Jornada, que propicia a gestão de informações para redução do risco de passivos trabalhistas, aumentando a responsabilidade do motorista sobre o controle da jornada de trabalho e outros apontamentos de rotina, por meio de assinatura certificada obrigatória, nos padrões da IC Brasil.

Lei 12.619
A lei do motorista, que passou a valer em junho deste ano em todo o território nacional, estabelece que os condutores profissionais, sejam eles autônomos ou empregados, não podem dirigir mais que quatro horas sem descanso, além de esclarecer quais são os direitos e deveres da classe.

Sobre a Autofax
A Autofax é uma empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas que geram resultados. Oferece serviços em: Informações Comerciais, Certificado Digital,  Assinador Eletrônico de Documentos, Sistema para Apoio a Decisão de Crédito Risco e Fraude de empresas, Plataforma para Gerenciamento de Processos Logísticos e Terminal Móvel de Certificação de Dados.
FONTE: Assessoria de Imprensa Autofax 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA