Facchini

Mercedes-Benz alcança em agosto recorde histórico nas vendas de caminhões Accelo e Atego

A Mercedes-Benz alcançou novos recordes de vendas no Brasil. Em agosto, foram comercializados, no atacado, 1.037 unidades da linha Accelo de caminhões leves e 1.077 unidades da família Atego de médios e semipesados.
“Esses expressivos volumes significam os melhores resultados mensais de vendas do Accelo, desde que ele foi lançado, em 2003 e também do Atego, que chegou ao mercado em 2004”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso confirma a ampla aceitação dos caminhões da marca, que, com a avançada tecnologia BlueTec 5, oferecem ainda mais valor para os clientes, graças a vantagens como menor consumo, reduzido custo operacional e elevada produtividade, o que resulta em maior rentabilidade”.
De acordo com Joachim Maier, mesmo num cenário de retração nas vendas de caminhões no País, a Mercedes-Benz registrou evolução em seu desempenho comercial. “Em termos de emplacamento, aumentamos a nossa participação de mercado, saltando de 25,2% no acumulado entre janeiro e agosto de 2011 para 26,1% no mesmo período deste ano. Somos a marca que mais cresceu, sobressaindo num mercado extremamente competitivo”.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA