RER Parts

Ford Caminhões na Força Aérea

A Ford entregou 33 caminhões Cargo Euro 5 para a frota da FAB (Força Aérea Brasileira.
Os caminhões, dos modelos Cargo 2629, Cargo 1319 e Cargo 816, foram fornecidos pelo distribuidor Mix Caminhões, por meio de investimentos do PAC Equipamentos (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Eles vão equipar unidades de apoio, como o Hospital de Campanha da FAB, e transportar equipamentos para operações em lugares distantes das bases aéreas em todo o país.
“Com os novos caminhões Ford Cargo a nossa capilaridade vai aumentar bastante, apoiando os lugares mais ermos onde, às vezes, não existe a possibilidade de chegar de avião”, explicou o tenente-brigadeiro Hélio Paes de Barros, do Comando-Geral de Apoio. Em algumas situações, a Força Aérea utiliza o transporte terrestre mesmo quando há pistas para o pouso de aviões de carga. “Às vezes é mais rápido e mais barato transportar por caminhão que por meio aéreo”, ressalta o brigadeiro engenheiro Robson Ramos, da diretoria de Engenharia da Aeronáutica. A mobilidade também é uma das diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, que prevê a capacidade das Forças Armadas se deslocarem rapidamente para regiões de fronteira, por exemplo.
Os novos caminhões Ford Cargo Euro 5 trazem um ganho médio de 10 cv na potência e são de 5% a 7% mais econômicos no consumo de combustível, além de reduzir em 80% as emissões, graças a nova motorização que visa atender a norma P7 (equivalente a Euiro 5).
“Os caminhões Ford têm uma tradição de mais de 50 anos no Brasil e são reconhecidos pela robustez, eficiência e economia, qualidades que foram reforçadas como a nova geração Euro 5. É uma grande satisfação atender a Força Aérea Brasileira com o novo Cargo, equipando a sua frota com a tecnologia mais avançada do segmento", diz Oswaldo Jardim, diretor de operações de caminhões da Ford América do Sul.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA