Facchini

Caminhão VW é preferido do transporte no Rio Grande do Sul

O caminhão VW Constellation 24.250 foi eleito “Preferência do Transporte e Logística” pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a MAN Latin America estreia com destaque na premiação, que é a maior do setor no estado. O reconhecimento evidencia o crescimento que a montadora tem alcançado no Rio Grande do Sul nos últimos anos. 
Com 670 unidades licenciadas de julho de 2011 a junho de 2012 (intervalo considerado para a premiação), o VW Constellation 24.250 foi o caminhão mais vendido no Estado do Rio Grande do Sul no período, repetindo o sucesso do modelo que também lidera o ranking nacional. O desempenho se deve especialmente à versatilidade do veículo, que se adequa a diversas aplicações e assegura confiabilidade e performance para a operação.
“Nossa expectativa agora é continuar no topo desta premiação que, sobretudo na categoria do Mais Vendido, reflete a preferência do setor de transportes no Rio Grande do Sul. Para a próxima edição, nossa perspectiva é ainda mais otimista. Lançado no início deste ano, o VW Constellation 24.280 ADVANTECH vai suceder esse campeão de vendas, trazendo mais potência e inovações ao veículo”, destaca Ricardo Alouche, diretor de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da MAN Latin America.
O caminhão VW Constelaltion 24.280 está equipado com o novo motor MAN D08 de seis cilindros - mais econômico, silencioso e robusto. Outros elementos mecânicos e eletrônicos também foram aperfeiçoados para garantir uma vida útil maior dos componentes e melhorar o desempenho do novo caminhão. O veículo apresenta ainda mudanças no design interno e externo da cabine, com painel mais moderno e mantendo itens de conforto de seu antecessor.
Realizado desde 1994, o prêmio Preferência do Transporte e Logística identifica as marcas preferidas das empresas transportadoras e operadores logísticos que são associados ao SETCERGS.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA