Facchini

Accelo é o Euro 5 mais vendido do País

O Accelo 815, caminhão leve da Mercedes-Benz, foi o veículo Euro 5 mais vendido entre janeiro e julho no Brasil. No acumulado dos primeiros sete meses do ano, foram emplacadas 1.346 unidades do modelo no País.
“O sucesso de venda do Accelo 815 reafirma a tradição dos ‘Mercedinhos’, que contam com mais de 40 anos de reconhecimento dos clientes por atributos como baixo consumo, reduzido custo operacional, robustez e versatilidade para o transporte de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias na cidade e em curtas distâncias”, diz Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A nova família Accelo representa mais de 46% das vendas de caminhões leves Euro 5 no mercado brasileiro. Ao todo, são 2.154 unidades comercializadas nos primeiros sete meses deste ano: 1.346 caminhões Accelo 815 e mais 808 unidades do Accelo 1016.
“Graças ao excelente desempenho de venda da nova família Accelo, aumentamos a nossa participação de mercado entre os leves, saltando de mais de 26% entre janeiro e julho de 2011 para mais de 30% no mesmo período deste ano”, afirma Silvestri.
Com o Accelo 815 e o Accelo 1016, a montadora alemã ampliou a oferta de modelos VUC (Veículo Urbano de Carga), que têm maior flexibilidade de circulação na cidade, mesmo em zonas de restrição.
Os dois modelos, na versão de distância entreeixos de 3.100 mm, permitem a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento, sem necessidade de qualquer retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram elevada capacidade de carga útil.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA