Facchini

Randon New R

Sinotruk destaca investimentos no Brasil

Os prometidos caminhões da família A7 foram apresentados pela Sinotruk Brasil nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, dotados pelos propulsores de 12 litros com 380 cavalos de potência, 420 cv e 460 cv, respectivamente. Conforme antecipado com exclusividade pelo portal TranspoOnline, o modelo A7 420 8x4 será comercializado a partir de novembro deste ano.
“Os caminhões A7 são produzidos em moderna fábrica da Sinotruk em Jinan, na China, com métodos de produção e controle de qualidade que asseguram aos caminhões o mais alto padrão de qualidade em todas as etapas produtivas”, conta Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil.
Sinotruk investe na operação brasileira
“É prerrogativa da Sinotruk instalar uma fábrica de motores no Brasil”, revela Andoreson. Segundo o executivo, a fábrica de Lages (SC) terá sua construção iniciada muito em breve. “O dia 18 de julho será marcado pelo lançamento da pedra fundamental, que dará origem à fábrica da montadora em Lages. Inicialmente, a operação fabril será pelo conceito CKD”, confirma.
De acordo com Anderson, a maior parte dos investimentos será de capital nacional. “76% dos investimentos serão realizados pela nossa empresa e pelos grupos nacionais que estão se associando a nós, sendo que o primeiro deverá ser confirmado e anunciado em cerca de 30 dias e o segundo até o final do ano. Os demais 24% serão injetados pela matriz chinesa”, explica.
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA