Facchini

Stralis fará logística da Copa Fiat 2012

A parceria entre a Iveco e Racing Festival continua neste ano para as duas categorias do evento: a Copa Fiat (automóveis) e a R1 GP 1000 (motocicletas). Como parte do acordo, a montadora está disponibilizando dois caminhões do modelo Stralis para transportar os equipamentos necessários para a montagem da estrutura do campeonato. As competições que tiveram sua primeira etapa, neste domingo, 3, em Londrina, se estenderão por mais cinco fim de semanas em diferentes Estados.
“A participação da Iveco agrega enorme valor ao Racing Festival, pois significa um importante aval de qualidade e seriedade à logística que cerca o evento. Temos certeza que essa união perdurará por muitos anos”, comenta Titônio Massa, organizador do evento e pai de Felipe Massa, piloto da Scuderia Ferrari de Fórmula 1.
Os caminhões Iveco Stralis são um 490S41T 4x2 cinza e um 570S46T 6x2 com câmbio automatizado de cor branca. A cada etapa, os veículos transportarão 18 toneladas de equipamentos de estrutura, como arquibancadas, camarotes e cenografia. A média de rodagem em cada uma das etapas será de três mil quilômetros. Depois de Londrina, a Copa Fiat 2012 acontece nas cidades de Goiânia (GO) em 07 e 08 de julho; Curitiba (PR) em 28 e 29 de julho; São Paulo (SP) em 18 e 19 de agosto; Brasília (DF) em 08 e 09 de setembro; e Nova Santa Rita (RS) em 03 e 04 de novembro.
A Copa Fiat é uma evolução do Trofeo Linea e seguirá usando o modelo que levava o nome da competição anterior, embora este ano, seja utilizada a versão 2012. Dentre os pilotos que se destacam estão os irmãos Cacá e Popó Bueno, Christian Fittipaldi, Allam Khodair, Marcos Gomes e Giuliano Losacco. “Foi positivo constatar que grandes nomes do automobilismo nacional acreditaram no projeto desde seu lançamento e estarão novamente conosco”, avalia Titônio. O campeão da edição deste ano levará para casa um Linea zero quilômetro. Cacá Bueno tentará o tricampeonato, após conquistar as duas primeiras edições.
Os veículos que competem na Copa Fiat foram modificados para a corrida, ganhando motor Fiat Powertrain T-Jet 1.4 turbo de 16 válvulas, movido a etanol, que entrega 240 cavalos de potência, com câmbio sequencial de seis marchas. Além disso, os carros possuem suspensão dianteira reprojetada, com barra anti-rolagem ligada diretamente à manga de eixo; kit aerodinâmico, constituído por saias laterais, para-lamas, asas dianteira e traseira; assoalho de madeira e extrator de ar posterior, que aumentam o rendimento.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA