Facchini

Hyundai desencanta o HD78

O caminhãozinho da Hyundai, o modelo HD78, já virou habitué de exposições, mas a promessa de ganhar as ruas não sai do papel. Depois de ser apresentado como novidade na Fenatran de 2009, teve suas vendas barradas por questões de legislação. Outra promessa aconteceu na edição de 2011 da mesma feira, quando foi anunciado como já equipado com motor Euro V, quando na verdade ostentava propulsor de uma geração anterior (Euro III).  

A notícia agora é que finalmente o caminhão passa a ser equipado com um motor de quatro cilindros fornecido da FPT, e já com a chancela da tecnologia Euro V, única que permite a comercialização de utilitários em solo brasileiro. Mas a marca ainda não tem uma data estimada de quando passará a produzir e vender esse novo conjunto.


Por enquanto esta se virando com modelo antigo (Euro III) que está sendo mostrado em uma feira segmentada na capital paulista mirando os comerciantes de hortifrutigranjeiros. Com características que atende ao segmento VUC, a Hyundai espera deslanchar as vendas do modelo destacando a capacidade de carga, agilidade e o custo/benefício do modelo. A montadora defende itens como praticidade, facilidade no embarque e desembarque de mercadorias.
O desenvolvimento do novo veículo está envolvendo a Hyundai Motors Corporation, a Caoa Montadora, que produz os comerciais leves quase em regime de CKD na cidade de Anápolis (GO), e a FPT, que passa a fornecer o motor Euro V de 170 cv e 412 mkgf de torque, o mesmo usado no leve Daily. 
FONTE: Transpoonline 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA