Facchini

Atron 2324, o novo “bicudo” da Mercedes

Com a adoção da motorização Euro 5 no Brasil, a Mercedes-Benz lançou, no início do ano, a inédita linha Atron. Entre os novos modelos, o que mais se destaca é o Atron 2324 6x2, semipesado que substitui o L 1620 6X2, lançado em 1996 e que foi o caminhão mais vendido do Brasil por oito vezes. Os outros três modelos da linha são o médio Atron 1319 e os pesados Atron 1635 e Atron 2729.
“Os caminhões ‘bicudos’ da nossa marca têm uma imagem muito forte no mercado brasileiro, desfrutando de grande preferência e confiança junto aos clientes. Isso se deve a atributos como qualidade, robustez, durabilidade e ótimo valor de revenda. Com o Atron, aprimoramos e atualizamos a Linha Tradicional, especialmente os nossos campeões de venda, como o L 1620 6x2, que se torna agora o Atron 2324 6x2”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
Com motores mais potentes, econômicos e ecológicos, que atendem ao PROCONVE P-7, com a tecnologia BlueTec 5, o Atron proporciona um ganho de aproximadamente 8% no consumo de combustível.
“Vamos oferecer muito mais aos nossos clientes, contribuindo para que alcancem maior produtividade e rentabilidade no transporte”, diz Maier.
Além da nova motorização, o novo modelo traz novidades no design em relação ao seu antecessor. Uma das mudanças foi na grade dianteira, mais moderna e com um material mais resistente, o policarbonato, mais apto para enfrentar condições adversas, como impactos, vibrações, umidade, poeira e altas temperaturas.
Com um motor de seis cilindros, com 238 cavalos de potência e torque máximo de 850 Nm (86,7 mkgf), o Atron 2324 tem capacidade para transportar 22 toneladas de carga.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA