Facchini

Randon New R

Caminhões MAN chegam ao Brasil

A MAN Latin America apresentou hoje à imprensa especializada da América Latina sua linha de caminhões pesados MAN "Made in Brazil". Os cavalos-mecânicos 28.440 6x2, 29.440 6x4 e 33.440 6x4, todos da linha TGX e destinados a aplicações rodoviárias, tiveram sua configuração otimizada para atender as necessidades específicas de transporte em países emergentes.
Produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), os caminhões chegam para consolidar a presença da montadora no segmento de pesados e a liderança do mercado brasileiro ao lado da linha Volkswagen ADVANTECH. "Com os novos cavalos-mecânicos, passamos a oferecer uma gama completa de produtos, com modelos de 5,5 a 74 t de peso bruto total combinado, reforçando ainda mais o conceito sob medida que nos consagrou nesses 30 anos de mercado", diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. 
Os caminhões vão ser equipados com motores MAN D26 de 12 litros e 440 cavalos de potência. Dotado de tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) com pós-tratamento dos gases de exaustão, que utiliza o ARLA 32 (solução aquosa a base de uréia), o D26 está plenamente preparado para atender às normas de emissões do Proconve P-7 (equivalente ao Euro 5).
Os caminhões MAN "Made in Brazil" também serão apresentados aos mercados internacionais da companhia, durante lançamentos regionais que acontecerão a partir de maio desse ano. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai são os primeiros mercados de exportação selecionados pela MAN Latin America para receberem os novos caminhões MAN brasileiros. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA